Quem sou eu?

Minha foto
Sou, o que julgo, o que digo, o que julgam, o que dizem. Sou Anti-Pop, socialista de centro direita, racionalmente louco, utópico-prático. Trabalho com ausências: de afeto, de justiça, de igualdade... de luz. Não posso negar Deus, mas posso reconstruí-lo, tranqüiliza-me sua existência. Acredito no conceito criado pelo homem há 2009 anos, baseado no respeito pelo “outro” (amor em seu primeiro estágio). Sou pela emoção sem coloridos, sem ilusionismo, sem falsidade... pela razão. Acredito na verdade pelo conceito, não pela “lindeza” da cor. Sou preto no branco. Não quero de-cor-ar, quero in-ter-vir. Acredito que só através da racionalização, compreensão das emoções, podemos evoluir para uma sociedade melhor, mais justa, mais qualitativa - mais terna é”. Acredito na existência dos da minha tribo, acredito que vou encontrá-los para juntos termos voz, gritar é preciso... mudar é urgente. Sou só isto e tudo o mais que deixar neste blog. 100medo

Indique este site a um amigo

Indique o Site!

sábado, 18 de julho de 2009

O silêncio dos Culpados

Um homem, do alto da sua juventude, de sua ingenuidade, numa praça qualquer, gritava aos sete ventos: -“MODERNIZAR A EDUCAÇÃO! MODERNIZAR A EDUCAÇÃO!”. Aproximou-se dele um homem, do alto da sua velhice, de sua sabedoria e murmurou-lhe ao ouvido: -“não podemos... alguns interesses instalados...”. O jovem concordou e retirou-se. No dia seguinte, o mesmo jovem, na mesma praça, começou: -“MODERNIZAR A JUSTIÇA! MODERNIZAR A JUSTIÇA!”. O mesmo velho aproximou-se e em tom de voz baixa: -“não podemos... alguns interesses instalados...”. O jovem concordou e retirou-se. No dia seguinte a mesma cena, desta vez: -“MODERNIZAR A POLÍTICA! MODERNIZAR A POLÍTICA! – “não podemos...alguns interesses instalados”. Desta vez o jovem não concordou, encarou e retorquiu: “Alguns interesses instalados, alguns interesses instalados, alguns interesses instalados...e nós? Os nossos interesses? Os interesses da maioria? Ao que o ancião respondeu, desta vez em vós alta: - “NÓS? MAIORIA? VOCE AINDA NÃO PERCEBEU QUE ESTÁ SOZINHO NESTA PRAÇA?
ALMA

Um comentário:

Anônimo disse...

longe ...mas aqui mesmo,o milagre das novas tecnologias assim o permite.Agora o importante é (tranferir as emoções)não meras palavras.
Assim vejo e sinto a mensagem do meu querido amigo Alexandre.Grito silencioso mas grito.Inconformado mas tolerante
Por vezes gritos bem sonoros como o «Semáforo»
Cá estarei atento e na tua tribo
cj